terça-feira, 22 de dezembro de 2009

De volta, com uma receita criativa e saudável!

De volta às postagens depois de algum tempo... contratempos! Mas o Diário Alimentar retorna com muitas idéias e aspirações para 2010. E a palavra de ordem será "ação".

Entre os projetos do Diário Alimentar, um deles é um movimento a favor da promoção da saúde, dos hábitos saudáveis. Um processo de construção.

Nesse espírito de criação e inovação, apresento uma receita que surgiu despretensiosamente, só de um movimento conjunto, meu e de minha prima estudande de gastronomia (com que aprendo coisas e pego algumas dicas de cozinha), de fazer almoço.

Pegamos um macarrão 'parafuso', peito de frango, salsa, cebolinha e uma abóbora. Cozinhamos o macarrão e picamos o frango. Grelhamos o frango temperado com um pouco de alho e pimenta branca em um pouco de óleo de soja. Como já tava picado, misturamos o macarrão com o frango na frigideira mesmo, adicionamos a salsa e cebolinha picadas.

E a abóbora? Fizemos tipo quibebe sem pensar muito como ia entrar na preparação. Como ela ficou tipo purê, pensamos: por que não colocar em cima do macarrão, como um molho? Pois ficou muito bom!

Macarrão com frango e molho de abóbora. Minha tia provou e disse: "melhor que molho de tomate". Será? Eu achei muito bom. Você, caro leitor, experimenta! Essas e outras coisas, sempre.

É isso, vou cozinhar as idéias pra saírem postagens bem bacanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário