quinta-feira, 24 de junho de 2010

Alimentos Transgênicos

Essa postagem é um alerta sobre os alimentos transgênicos que estão sendo vendidos no mercado e que muitas vezes nós nem nos damos conta disso. Alimentos transgênicos são aqueles que são geneticamente modificados em laboratório para apresentarem características diferentes das originais.

As indústrias prometem maravilhas, mas o que acontece efetivamente é a produção de sementes resistentes a herbicidas (agrotóxicos), de modo que se possa usar maior quantidade dessas substâncias maléficas nas plantas. Isso porque as pragas tendem a ficar resistentes aos agrotóxicos e é preciso utilizar cada vez mais.

Detalhe interessante: as indústrias de sementes transgênicas são as mesmas que produzem os agrotóxicos, grandes corporações. Coincidência? No mínimo estranho...

Rotulagem
Bom, o consumidor ao menos tem a seu favor a legislação da rotulagem de alimentos.
Todo alimento produzido com matérias-primas transgênicas, devem conter na sua embalagem esse símbolo aqui ao lado. Esse T no triângulo amarelo. Geralmente vem pequeno, é preciso procurar.

O que eu notei recentemente é que quase todas as marcas de óleo de soja, agora contém soja transgênica. Esse é um produto para o qual se deve atentar. Deixo a dica que o óleo Leve® não é feito de soja transgênica.

3 comentários:

  1. Meu Deus até que ponto a humanidade está chegando. Destruindo o que Deus constituiu saudável para a nossa alimentação. Vamos orar pela nossa alimentação para que Deus abençoe tudo o que entra em nossa mesa nos livrando desses riscos ainda ocultos para nós.

    ResponderExcluir
  2. 80% da soja brasileira é transgenica

    ResponderExcluir
  3. A CHINA E PIONEIRA EM PRODUTOS transgenicOS E HOJE LEVA NOSSA SOJA NÃO transgenica EU AXO QUE A CHINA JÁ SE TOCOU QUE FAZ MAL

    ResponderExcluir