sábado, 23 de abril de 2011

Os 7 pecados de uma dieta

Achei esse vídeo da MGTV interessante sobre os principais erros que se pode cometer ao fazer dieta. Gostei que chama atenção para enganos comuns que as pessoas costumam fazer. Lamentei não ter a opinião de um Nutricionista, como nós sabemos, o profissional que mais entende dos alimentos. Mas vale a pena assistir!

2 comentários:

  1. Acho que o problema dessas reportagens é que é sempre um orientação puramente normativa do certo e errado. Porém a questão psicológica que leva a pessoa a comer nunca é tratada. Não basta saber como comer corretamente, já que o motivo não é sempre desinformação.

    ResponderExcluir
  2. Claro... é uma reportagem muito simples. Não tem como abordar questões complexas. Mas eu entendo, as coisas ficam mesmo banalizadas... mas gostei dessa porque desmistifica algumas práticas.

    Agora, a reeducação alimentar requer muito mais do que meras 7 instruções certamente!!!

    Só que tem muita desinformação sim. Minha meta não é com alguns posts mudar os hábitos das pessoas, mas passar informações. Quem quer mudar hábitos de vida antigos precisa de acompanhamento nutricional. E quem sabe psicológico também.

    ResponderExcluir